domingo, 6 de março de 2011

iPad 2 é 33% mais fino e chega dia 11 de março

Steve Jobs anunciou o novo tablet da Apple. O iPad 2 será 33% mais fino que seu antecessor, terá processador de dois núcleos, duas câmeras e começa a ser vendido nos EUA no dia 11 de março com o mesmo preço da primeira versão.

O tablet, que será vendido nas coras branca ou preta, recebeu o novo processador da Apple, o A5, que além de ter dois núcleos, promete o dobro de performance. Por fora, o aparelho foi redesenhado e emagreceu 33%, atingindo 8,8 milímetros de espessura, menos do que o iPhone 4. Seu peso agora é de 580 gramas.

Outra novidade é a porta HDMI de 30 pinos para transmissão de conteúdo em full HD - o cabo para transmissão custará U$39 nos EUA. Mesmo com as atualizações, a Apple mantém a promessa de 10 horas de uso contínuo do iPad 2 e um mês em stand-by.

O iPad 2 terá o mesmo preço da primeira versão do iPad. A versão Wi-Fi custará U$499, U$599 e U$699 para os modelos de 16GB, 32GB e 64GB, enquanto a versão com 3G custará U$629, U$729 e U$829. O aparelho começa a ser vendido nos EUA no dia 11 de março e chega em mais 26 países no dia 25 de março. Porém, o Brasil não está na lista e não há nenhuma previsão de chegada.

Concorrência
Apesar de aparência mais frágil e voz rouca, Steve Jobs não perdoou a concorrência. Após anunciar que o primeiro iPad vendeu 15 milhões de unidades, o presidente da Apple afirmou que a App Store tem 65 mil aplicativos voltados para o tablet, contra 100 do Android Honeycomb.

Para acirrar ainda mais a disputa com o Android, que inundará o mercado com tablets de várias empresas, Jobs fez piada com o Galaxy Tab, da Samsung, dizendo duvidar que 2 milhões de unidades do aparelho tenham sido vendidas. Para ele, 2011 será o "ano do iPad 2", e não "o ano das cópias", enquanto o telão exibia o logo de marcas como HP, BlackBerry, Samsung e Motorola.

iPad 2. Mais fino, mais rápido, mais mágico!


Nenhum comentário:

Postar um comentário