sexta-feira, 1 de abril de 2011

Conheça aplicativos gratuitos para aplicar efeitos 3D no seu desktop

Aplicativo cria e gerencia áreas de trabalho virtuais. Deixe suas dúvidas e sugestões na área de trabalho.

Já foi o tempo que o uso do PC se restringia apenas ao trabalho e a atividades escolares. Além de o PC continuar servindo como uma poderosa ferramenta de produtividade, ele também é usado amplamente como um equipamento de entretenimento, e nele passam-se horas conversando com os amigos, assistindo vídeos, jogando ou simplesmente navegando na internet. Nas versões mais recentes do Windows houve grandes melhorias no aspecto visual do sistema operacional. Mas que tal você aplicar efeitos ainda mais interessantes no seu desktop?

Nessa coluna irei apresentar três programas gratuitos compatíveis com as principais versões do Windows, e você poderá optar por aquele que oferece mais recursos gráficos que deixam a aparência do desktop com um visual ainda mais moderno.


Efeitos 3D nas janelas do Windows


O T3Desk é um aplicativo que permite aplicar efeitos 3D nas janelas do Windows.

É possível contar com efeitos em 3D nas janelas do Windows sem que seja necessário contar com um computador de alto desempenho, usando um programa chamado T3Desk. Através dele você poderá definir a perspectiva em que as janelas ficarão dispostas em relação ao desktop. O efeito é aplicado nos programas que estiverem abertos e minimizados. Esse recurso é muito mais prático do que usar o comando com a combinação de teclas “Alt + Tab”.


Múltiplas áreas de trabalho

O Desktops é um aplicativo que gerencia áreas de trabalho virtuais.
Precisando de mais espaço para organizar os programas que estão em execução no PC? O Desktops é um aplicativo que gerencia desktops virtuais. Através dele você pode definir quatro áreas de trabalhos e alocá-las por afinidade os programas que estiverem em execução. Esse recurso não chega a ser uma novidade para os usuários de Linux ou Mac OS X. Pois ambos os sistemas operacionais contam com essa funcionalidade em seus gerenciadores gráficos.


Desktop em 3D

O Yod’m 3D é um aplicativo que aplica efeito de um cubo em 3D na área de trabalho do PC.
Distribua a sua área de trabalho num cubo em 3D usando o Yod'm 3D, nessa estrutura você poderá distribuir os programas em diferentes dimensões. Esse é um recurso muito útil para quem estiver usando vários programas simultaneamente. As transições entre as dimensões impressionam, além de ser possível customizar os principais efeitos oferecidos pelo programa. O Yod'm 3D não requer instalação, basta fazer o download e descompactá-lo num diretório de sua preferência. Por conveniência, recomendo que o seu destino seja a pasta de “Arquivos de Programas” do Windows. Após ter definido o destino, basta executar o programa. É possível configurá-lo para iniciar automaticamente com o sistema operacional.

Vale salientar que, embora os programas sugeridos na coluna não sejam considerados programas “pesados”, é preciso ficar atento a uma possível perda de desempenho no PC. Não obstante, a execução simultânea dos três programas pode ocasionar algum conflito entre eles, por conta disso, alguma funcionalidade deixará de ser oferecida. O ideal é você escolher o programa que atende melhor a sua necessidade e instalá-lo individualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário