quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

6 aplicativos para reforçar a segurança do seu PC

O antivírus é um excelente sistema de segurança para o Windows. Contudo, ele nem sempre é capaz de defender o PC de todas as ameaças da internet.  Portanto, se você é preocupado com a segurança do seu computador, o ideal é ter outros programas de proteção instalados no Windows.



Conheça 6 aplicativos que lhe ajudam nessa missão. Gratuitos, eles não pesam no desempenho do sistema e nem atrapalham a vida do usuário com mensagens chatas, tais como:  Comodo Firewall, Ad-Ware, AVG LinkScanner, NoScript, Windows SteadyState e Windows Vulnerability Scanner.

Comodo Firewall: Eficiente firewall para proteger o PC de ataques externos, o Comodo cria uma barreira de proteção no Windows para evitar que aplicativos maliciosos roubem dados do internauta. Ele é capaz de defender o micro de cavalos de tróia e outros tipos de pragas digitais

Ad-Ware: O software tem a função básica de vasculhar o computador e eliminar os spyware que roubam informações do internauta.

AVG LinkScanner: O LinkScanner é uma ferramenta essencial para quem navega bastante na internet. Ele mostra, nos resultados das pesquisas feitas no Google, quais os sites que estão possivelmente infectados por pragas virtuais. É, portanto, uma ótima solução para defender o micro dos sites maliciosos.

NoScript: Quem vive desconfiado dos scripts de alguns sites de internet, tem que instalar o NoScript. Esse complemento para o Firefox permite aos internautas escolher quais scripts o navegador deve executar.

Windows SteadyState: O SteadyState é um programinha para quem quer deixar o micro sempre seguro e funcionando. Tem uma razão. Quando é instalado, ele permite que o usuário crie uma série de regras para proteger a integridade do sistema Windows.

Windows Vulnerability Scanner: Uma das coisas mais difíceis de descobrir no Windows é se ele realmente está seguro contra os diversos tipos de ameaças digitais. Mas esse problema pode ser facilmente resolvido se o usuário instalar no computador o Windows Vulnerability Scanner.




Você pode baixar todos estes aplicativos em: http://info.abril.com.br/downloads/



Nenhum comentário:

Postar um comentário