2011 será o ano em que a TV e a Internet estarão definitivamente interligadas.
Uma das boas indicações do que deve marcar o ano de tecnologia chega junto com os novos modelos de processadores que normalmente são lançados a cada dois anos. Em 2011, a segunda geração da família Core vai dar o tom de boa parte de tudo que deve rolar nos meses à frente. Dá para dizer que teremos grandes mudanças nas seguintes áreas:
Velocidade. |
► VELOCIDADE:
Uma das principais novidades será o desempenho dos novos micros. Eles devem ser, em alguns casos, até 50% mais rápidos, quando comparados com a geração anterior.
► VÍDEO NO MICRO:
Outra tendência vem da área de vídeo. E essa é uma boa novidade inclusive para o bolso: os novos micros devem depender cada vez menos de placas de vídeo dedicadas. O processador sozinho vai passar a dar conta do recado.
► ALUGUEL DE VÍDEOS ONLINE
Em países como os Estados Unidos, alugar filmes em alta definição pela Internet é cada vez mais comum. Agora, essa novidade tem boas chances de chegar a outros mercados, como o Brasil, graças a um novo recurso que vem embutido nos computadores turbinados pela nova família Core.
► TV E INTERNET JUNTAS
Smart TV da Samsung. |
Para encerrar esse apanhado das tendências tecnológicas de 2011, tem o casamento definitivo entre Internet e televisão. As chamadas Smart TVs ou TVs inteligentes, estão chegando para ficar. O melhor é que você nem precisará trocar de aparelho para ter os novos recursos: basta comprar um set top box.
Set-top-box. |
Várias dessas tendências já apareceram sob a forma de produtos durante a CES, a maior feira de tecnologia do mundo, realizada no começo de janeiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário