Três semanas após uma promotora de vendas fazer sucesso na web dançando caracterizada como a personagem Magali, um grupo de dançarinos de Ribeirão Preto chegou aos trending topics do Twitter com uma tática similar.
A precursora do fenômeno é Tássia Nascimento, uma jovem fluminense flagrada dançando vestida de Magali em frente a uma loja no Largo da Carioca, no centro do Rio.
O sucesso do vídeo de Tássia foi tamanho que o criador da personagem Magali, Maurício de Souza, divulgou um comunicado oficial queixando-se do uso de sua obra para fins comerciais. No caso, Tássia dançava na tentativa de atrair clientes para uma loja de comércio popular.
Inspirados no exemplo fluminense, um grupo de jovens de Ribeirão Preto publicou no YouTube vídeos em que aparecem dançando nas ruas vestidos de personagens como Fofão, Capitão América, Homem Aranha e Mickey Mouse.
O grupo já existe na cidade há pelo menos dois anos e ganha a vida dançando em festas infantis. Catapultados pelo fenômeno Magali e pela popularidade no Twitter, o grupo que se intitula “Trenzinho Furação” já soma mais de 800 mil visualizações no YouTube em diferentes vídeos postados na web, todos com características altamente amadoras.
Assista o vídeo de Magali:
Nenhum comentário:
Postar um comentário